Ingressos online Alterar cidade
  • logo Instagram
  • logo Facebook
  • logo Twitter

cadastre-se e receba nossa newsletter

Conceito

 O Cinema Reserva Cultural | Mais do que um Cinema

O cinema Reserva Cultural foi inaugurado em junho de 2005. Localizado no centro de São Paulo, se consagrou como um complexo inovador. No histórico prédio da Fundação Cásper Líbero, o cinema Reserva Cultural destaca-se não só pela exibição dos melhores filmes em cartaz, mas também por ser um cinema com diferentes opções de cultura, lazer e gastronomia em um espaço único e charmoso, em plena Avenida Paulista. O Reserva Cultural conta com 4 salas de cinema, uma bomboniere, um café-boulangerie, uma livraria, e um lobby multimídia que recebe também exposições e eventos além de ser um confortável lounge para os seus frequentadores.

 

Cinema Reserva Cultural São Paulo

Cinema Reserva Cultural São Paulo

Um conceito único com filmes, gastronomia e eventos

O cinema Reserva Cultural se diferencia por seu conceito pioneiro e ainda hoje único no Brasil ao reunir diversas opções culturais num lugar só. No Reserva Cultural, além dos melhores filmes em cartaz, você encontra o restaurante Reserva Bistrô, a livraria Reserva, o café-boulangerie Pain de France, e uma agenda eventos agitada como pré-estreia, exposições e eventos corporativos.

 

Os melhores filmes em cartaz com tecnologia e conforto

No cinema Reserva Cultural, você assiste aos melhores filmes 2D e 3D em quatro salas stadium, equipadas com sistema de projeção digital (DCP) e áudio Dolby Digital, totalizando 580 lugares.

A programação se dedica a filmes de qualidade, nacionais e estrangeiros, privilegiando títulos independentes e fora do circuito comercial que se destacam em festivais pelo mundo. Esta seleção feita por amantes do cinema rendeu ao Reserva Cultural por cinco anos consecutivos o Prêmio de “Melhor Programação” no Oscar das Salas de Cinema (Guia do Estado de São Paulo). O Reserva Cultural foi também eleito “Melhor Cinema” pelos leitores da Revista Época e também “Melhor Ambiente“, pela Folha de São Paulo.

O cinema Reserva Cultural oferece também aos seus frequentadores um Cartão Fidelidade. A cada dez ingressos adquiridos, o cliente ganha um. E desde maio de 2011 foi implementado o Cine Social, projeto vinculado ao cartão de fidelidade que funciona da seguinte maneira: uma vez ao ano computa-se o total de ingressos cortesias entregues dentro do programa de fidelidade e o mesmo número será disponibilizado para instituições e associações beneficiadas pelo projeto. O programa de fidelidade também permite que o frequentador receba notícias e promoções exclusivas sobre o cinema e os filmes em cartaz, além de uma newsletter semanal informando sobre as novidades e os vários eventos que o complexo organiza e recebe.

 

IMG_3344

 

Cinema com gastronomia, livros e eventos

 

No cinema Reserva Cultural, o frequentador encontra diversas opções de entretenimento num lugar só. O espaço conta com uma livraria que propõe uma seleção exclusiva de obras de literatura, história, cinema, artes, moda e comunicação, revistas brasileiras e internacionais e ainda uma boutique de DVDs, cujos títulos seguem o mesmo padrão da programação do cinema.

 

 

A Livraria do Cinema Reserva Cultural São Paulo

A Livraria do Cinema Reserva Cultural São Paulo

Na área gastronômica, o cinema Reserva Cultural oferece duas opções aos frequentadores. A Boulangerie Pain de France traz croissants, folhados, quiches, mil-folhas, crème brûlée, pain au chocolat, entre outras delícias francesas.

Já o Reserva Bistrô, restaurante com ambiente moderno e uma vista espetacular da Avenida Paulista, serve clássicos da culinária francesa e da cozinha internacional preparados pelo chef Flavio Henrique. Uma carta de vinhos e drinks bem executados completam o menu.

Com espaço para exposições de arte e realização de eventos, o lobby possui monitores de plasma para exibição de entrevistas, trailers e making of de filmes e tem serviço gratuito de wi-fi.

 

Eventos excepcionais que valorizam a sétima arte

 

Desde sua inauguração, o cinema Reserva Cultural se destacou pela frequência e a qualidade de seus eventos. O espaço recebeu dezenas de pré-estreias de filmes com atores, diretores e produtores – brasileiros e estrangeiros, e recebe diversos festivais de cinema anualmente.

 

O elenco de Azul é a Cor Mais Quente no Cinema Reserva Cultural São Paulo

O elenco de Azul é a Cor Mais Quente no Cinema Reserva Cultural São Paulo

 

Pré-estreia memoráveis com atores inesquecíveis

 

Nos últimos anos o cinema Reserva Cultural recebeu celebridades como Francis Ford Coppola na pré-estreia de seu filme Tetro; Catherine Deneuve para a première de Potiche e Audrey Tautou para uma sessão de Uma Doce Mentira. Mais recentemente, se destacou com a pré-estreia de Azul é a Cor Mais Quente (vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2013) na presença do diretor Abdellatif Kechiche e das atrizes  Léa SeydouxAdèle Exarchopoulos, de Adeus à Linguagem, o primeiro filme 3D do celebríssimo diretor francês Jean-Luc Godard, ou ainda de Dois Amigos, com a presença do galã francês Louis Garrel. E o cinema Reserva Cultural sempre dá ao seu público a oportunidade de estar presente nestes eventos, pelo preço convencional de um ingresso.

 

Louis Garrel no Cinema Reserva Cultural São Paulo

Louis Garrel no Cinema Reserva Cultural São Paulo

Pré-estreia no Cinema Reserva Cultural São Paulo

Pré-estreia no Cinema Reserva Cultural São Paulo

 

 

Eventos e parcerias que abrangem todos os públicos

 

Desde sua abertura, o Reserva Cultural participa todo ano da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e organiza em parceria com a Aliança Francesa o famoso CineClub, antes da exibição de um filme francês ao domingo sendo oferecido antes da sessão um kit de café da manhã, e tudo por um preço muito acessível.

 

Além destes conceituados eventos, o cinema Reserva Cultural também recebe a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, o festival internacional de documentário É Tudo Verdade e a Mostra Blues de Cinema, todos presentes no calendário oficial da cidade de São Paulo há mais de 3 anos.

O evento Poemoaria no Cinema Reserva Cultural São Paulo

O evento Poemoaria no Cinema Reserva Cultural São Paulo

 

Há alguns anos, o espaço ampliou as opções para o público e começou a propor semestralmente cursos de filosofia e literatura ligados à sétima arte. Sempre com a preocupação de contemplar seus fiéis frequentadores, o cinema Reserva Cultural oferece através de concursos culturais a possibilidade de ganhar bolsas de estudos para os cursos assim como ingressos para as sessões de filmes em cartaz.

 

E o leque de opções não para por aí, o cinema Reserva Cultural conta com parcerias da Pinacoteca de São Paulo, do MASP, MAM, onde o cliente apresentando seu ingresso de cinema com validade de 1 mês pagará meia-entrada. Sem contar que ainda é possível assistir em primeira mão aos espetáculos da OSESP, nosso recente parceiro. 

 

Organização de eventos corporativos e privados

O espaço do cinema Reserva Cultural também é palco de realizações para diversas eventos corporativos ou privados. As salas são locadas para congressos, lançamentos de campanha ou produto, treinamentos, seminários e até celebração de datas comemorativas, entre outros. Além de toda a infraestrutura para receber qualquer tipo de eventos. O espaço tem serviço de buffet próprio e trabalha com o que há de melhor no universo gastronômico.

O serviço de buffet do Cinema Reserva Cultural São Paulo

O serviço de buffet do Cinema Reserva Cultural São Paulo

O serviço de buffet do Cinema Reserva Cultural São Paulo

O serviço de buffet do Cinema Reserva Cultural São Paulo

O serviço de buffet do Cinema Reserva Cultural São Paulo

O serviço de buffet do Cinema Reserva Cultural São Paulo

O serviço de buffet do Cinema Reserva Cultural São Paulo

O serviço de buffet do Cinema Reserva Cultural São Paulo

 

Um sucesso agora também em Niterói – Rio de Janeiro

O Reserva Cultural está encontrando sucesso junto ao público de São Paulo desde sua inauguração em 2005. Seus clientes fiéis amam o seu conceito. Foi graças a esse sucesso que o cinema Reserva Cultural ganhou a licitação pública para administrar por 25 anos um belíssimo prédio concebido e construído pelo mestre Oscar Niemeyer, localizado numa das cidades com um dos melhores IDH do país, Niterói.

 

O Cinema Reserva Cultural Niterói

O Cinema Reserva Cultural Niterói

Depois de 2 anos de trabalho, esse complexo é hoje se apresenta com cinco salas de cinema com som e imagem para filmes 2D e 3D, de uma bomboniere com deck ao ar livre, além de um extraordinário espaço para opções gastronômicas, onde se encontra o Reserva Bistrô fiel ao conceito de São Paulo, a Mística Pizza, o Bizu Bizu que oferece comidinhas do eixo Paris – Niterói – Nova York, uma livraria Blooks, uma galeria para exposições, e a Clappy Festas especializada em eventos infantis.

 A programação do cinema Reserva Cultural Niterói une filmes de arte, marca do cinema Reserva Cultural, a filmes  ampliando as possibilidades de vir em família e com amigos.

No dia da sua inauguração, dia 24 de Agosto de 2016, o cinema Reserva Cultural Niterói recebeu a pré-estreia nacional do filme Aquarius, na presença de toda a equipe do filme, em particular do diretor Kleber Mendonça Filho e da atriz Sônia Braga. A partir deste dia, o cinema Reserva Cultural se tornou o novo lugar para a cultura e o entretenimento em Niterói e desde então veio organizando eventos abertos ao grande público.

 

Sônia Braga no cinema Reserva Cultural Niterói

Sônia Braga no cinema Reserva Cultural Niterói

Gerard Depardieu no Cinema Reserva Cultural Niterói

Gerard Depardieu no Cinema Reserva Cultural Niterói

Já realizou pré-estreias memoráveis na presença de artistas internacionais como o maior ator francês da atualidade, Gérard Depardieu, e nacionais, como Paulo Gustavo que veio apresentar ao público de Niterói o filme Minha Mãe é Uma Peça 2. O cinema Reserva Cultural Niterói também fez parte do Festival do Rio 2016, durante o qual recebeu as pré-estreias especiais do aclamado filme Elis e de Pequeno Segredo, filme que representou o Brasil no Oscar 2017.

O espaço Reserva Cultural Niterói também recebeu eventos diversos como a feira de gastronomia francesa Rio Je T’Aime, a exposição Impressões de Havana do fotógrafo Renato Moreth, ou também o projeto Ocupação Reserva, que ocorreu em fevereiro de 2017 e durante o qual o cinema Reserva Cultural Niterói se tornou um ponto de encontro para expressões artísticas variadas: durante 5 dias, foi palco de shows de música, talk shows, e encontros com cartunistas.

 

Festival Rio Je T'Aime no Cinema Reserva Cultural Niterói

Festival Rio Je T’Aime no Cinema Reserva Cultural Niterói

Sem esquecer que todo domingo, em parceria com a Clappy Festas, na área externa do Reserva Cultural Niterói tem Nikiti Kids, um evento para os pequenos com piquenique, brincadeiras ao ar livre, música, contadores de histórias e muita diversão! 

Por fim, não podemos deixar de lado o sarau de poesia realizado às quintas, pelo jornalista João do Corujão, personagem emblemático da cidade de Niterói. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. 

 

Um conceito de cinema que se torna referência no Brasil

Com mais de 1o anos de existência, o conceito único do cinema Reserva Cultural fez desta marca uma referência em São Paulo e agora no Brasil, não somente pela qualidade dos filmes exibidos, como também pelos espaços gastronômicos e eventos que oferece ao seu público, além da excelência dos seus serviços nas cidades onde atua. Definitivamente, o Reserva Cultural é bem mais que um cinema e a fidelidade dos seus frequentadores demostra isso todo dia.

 

Cinema Reserva Cultural São Paulo, o melhor dos cinemas, no coração cultural de São Paulo. Os melhores filmes, restaurante, bombonière, livraria, eventos.