Nossa missão | Sobre nós | Cinema Reserva Cultural Niterói

Nossa missão

Desde 2005 em São Paulo

O Reserva Cultural entrou em cartaz na cidade de São Paulo em 2005 com a filosofia de dedicar sua programação aos filmes independentes e pertencentes ao circuito de arte. Desde então, o cinema Reserva Cultural conquistou público e crítica pela qualidade das suas exibições. No miniplex de São Paulo também nasceu o primeiro Bistrô Reserva, que tem a companhia de um café e de uma livraria. O espaço abrange uma série de eventos culturais exclusivos como festivais, pré-estreias especiais com a presença de grandes atores e cineastas, lançamentos de livros, entre outros. Também promove eventos corporativos.

Em 2016 em Niterói

É com este sucesso que em 2016 o Reserva Cultural chegou em Niterói. Depois de alguns anos de espera, enfim, o sonho se tornou realidade. O complexo de Niterói foi idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e recebe 5 salas de cinema, 7 lojas, um estacionamento de 1800 m2, além de uma bombonière que contempla mesas para café na parte superior, assim como restaurantes e uma livraria no piso inferior. O lugar ideal para abrigar pré-estreias e eventos em grande estilo.

A programação do cinema Reserva Cultural Niterói une filmes de arte, marca do cinema Reserva Cultural, a também filmes selecionados para ampliar ainda mais as possibilidades de vir em família e com amigos.

Trazer este novo projeto para Niterói não era só desejo do Reserva Cultural. Mas sim, de todos que trabalham, vivem e amam a sétima arte.

Obrigado, Niterói. A sessão já vai começar!