O melhor está no Reserva
A HISTÓRIA DO RESERVA CULTURAL
O Reserva Cultural nasceu da vontade de Jean Thomas Bernardini, fundador da distribuidora Imovision, mostrar que os filmes independentes, que estavam defasados com a chegada das grandes redes, ainda atraiam o público. E foi assim que o distribuidor de filmes dessa categoria passou a procurar lugares para iniciar o projeto.
O melhor do cinema, gastronomia, café, livraria e DVDs em um só lugar
Delicie-se com o melhor da cozinha mediterrânea
Explore os melhores livros e dvd's em uma seleção exclusiva
Crie memórias e tenha experiências surreais em nossos eventos
O LUGAR IDEAL PARA ABRIGAR PRÉ ESTREIAS E EVENTOS EM GRANDE ESTILO.
No icônico prédio da Gazeta no coração de São Paulo, onde antes funcionava o já conhecido Cine Gazeta, ou Gazetinha, Jean encontrou o espaço que tinha o potencial que procurava para trazer as comodidades que fizeram o público deixar o cinema de rua de lado e passar a frequentar as grandes redes de Shoppings – estacionamento, segurança, e um espaço que poderia trazer opções de alimentação e outros serviços de conveniência em um só lugar. Assim nasceram também o Bistrô Reserva, o primeiro no Brasil combinado com um espaço de cinema, e a Pain de France, a primeira boulangerie e patisserie francesa no país.
E foi a partir daí que, em 2005, é criado o Reserva Cultural, nome que nasce da ideia principal de Jean: uma reserva de filmes independentes e fora do circuito comercial, com o objetivo de reviver o cinema de rua e criar um novo conceito de espaço, que vai muito além de apenas um cinema.
Desde então, o Reserva Cultural conquistou o público e a crítica na cidade de São Paulo pela qualidade das suas exibições em um espaço que abrange uma série de eventos culturais exclusivos, como festivais, pré-estreias especiais com a presença de grandes atores e cineastas e lançamentos de livros.
E vale destacar duas curiosidades super interessantes dessa história! No início, não havia venda de pipoca no cinema. No lugar, a opção eram os famosos croissants franceses vendidos na nossa boulangerie. Após a pandemia e a partir da percepção do público brasileiro que ama a combinação de cinema + pipoca, nossa bomboniere passou a contar com a venda de pipoca salgada e doce.
Já a famosa parede de vidro com vista privilegiada para a Av. Paulista também não existia! Os vidros foram trazidos diretamente da Bélgica para garantir a qualidade necessária com o objetivo de Jean: que nenhum som da agitação constante da icônica Avenida afetasse a experiência do cliente em um ambiente acolhedor.
Horário de Funcionamento:
de segunda a domingo, das 12:00 às 22:00 horas.