Ingressos online Alterar cidade
  • logo Facebook
  • logo Twitter
  • logo Instagram

cadastre-se e receba nossa newsletter

Destaque do mês

13° FESTIVAL DE CINEMA ITALIANO NO RESERVA!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

quinta 24/09 sexta 25/09 sabado 26/09 domingo 27/09 segunda 28/09 terça 28/09 quarta 29/09
19h Easy A guerra dos caipiras Diminuta Como um gato na marginal Gata Cinderela Amor e deliquencia Diminuta
 
21h30 Hotel Gagarin Amor e deliquencia Gata Cinderela Easy A guerra dos caipiras Hotel Gagarin Como um gato na l

Compre já seu ingresso: 

https://www.veloxtickets.com/Portal/Local/Cinema/Sao-Paulo/Reserva-Cultural-Paulista/RCP  

PROGRAMAÇÃO 13° FESTIVAL DE CINEMA ITALIANO

Gata Cinderela (Gatta Cenerentola)

DIREÇÃO: Alessandro Rak, Ivan Cappiello, Marino Guarnieri e Dario Sansone

ELENCO: Alessandro Gassman, Maria Pia Calzone

2017, 1h27, Itália

SINOPSE: Vittorio Basile é um armador que se torna bandeira da engenharia naval italiana para dar bilho á cidade de Nápoles. Mas a avareza do apagador Salvatore Lo Giusto, definido “ ‘o Re”, e da fascinante Angelica Carannante, promessa esposa dele, põem fim à vida e os sonhos do armador, deixando a filha Mia nas garras da madrasta e dos seus seis filhos – cinco fêmeas e um femminiello. Os meninos dão à Mia o nome de Gata Cinderela. Conseguirá o Primo Gemito, ex homo da escolta de Basile a restabelecer a legalidade no porto de Nápoles e a subtrair Cinderela do seu cativeiro?

Amor e Delinquência (Ammore e Malavita)

DIREÇÃO: Antonio e Marco Manetti

ELENCO: Gianpaolo Morelli, Serena Rossi e Claudia Gerini

2017, 2h13, Itália

SINOPSE: Dom Vincenzo Strozzalone, “rei do peixe” e boss da Camorra, foge de um atentado e decide mudar de vida. Estressado e perseguido por criminosos e pela polícia, se finge de morto para recomeçar em outro lugar com Maria, a esposa amante de cinema que encontra a solução para tudo nos filmes. Mas o seu segredo, partilhado com a esposa e os leais Ciro e Rosario, tem vida curta. Fátima, uma jovem enfermeira, viu o que não tinha que ver. Agora, as ordens são para eliminá-la. Ciro é o primeiro a encontrá-la, mas não a mata, porque é o seu primeiro grande amor, amor perdido mas nunca esquecido. Ao salvá-la, Ciro tem que responder pela sua insubordinação, diante de Nápoles, Dom Vincenzo e sua esposa.

Diminuta (Diminuta)

DIREÇÃO: Bruno Saglia

ELENCO: Reynaldo Giannecchini, Giancarlo Giannini, Deborah Evelyn e Carlos Vereza 2016, 94 minutos, Brasil e Itália

SINOPSE: O saxofonista Cristiano (Reynaldo Gianecchini) cresceu em uma pequena cidade da Itália, com seu pai, Marco Aurélio (Giancarlo Giannini), que sempre incentivou o talento musical do filho. Depois da morte do pai, Cristiano vem para o Brasil para morar com o tio. Ele se casa com Júlia (Deborah Evelyn), constrói uma família e se torna um corretor de seguros, mas ele segue tenso uma forte ligação com a música. Porém, por conta de uma série de acontecimentos, Cristiano acaba retornando a Itália e se apaixona por Clarice (Clarice Alves), alguém que vai motivá-lo a superar todos os obstáculos pelo seu sonho.

Easy – Uma Viagem Fácil Fácil (Easy – Un Viaggio Facile Facile)

DIREÇÃO: Andrea Magnani

ELENCO: Nicola Nocella

2017, 1h31, Itália

SINOPSE: Isidoro, conhecido como Easy, tem 35 anos e era uma promessa nas competições automobilísticas, antes de engordar. Assim, voltou a morar com a mãe, passou a abusar de antidepressivos e pensa no suicídio de modo mais ou menos convincente, até que algo muda: seu irmão pede para que ele leve para a Ucrânia o corpo de um operário morto no trabalho. Assim Easy tem a chance de voltar a dirigir… um carro funerário!

A Guerra dos Caipiras (La Guerra dei Cafoni)

DIREÇÃO: Davide Barletti e Lorenzo Conte

ELENCO: Pasquale Patruno, Donato Paterno

2016, 1h43, Itália

SINOPSE: Em Torrematta, lugar selvagem em que não tem sinal de adultos, cada verão se combate uma luta entre gangs: por um lado os filhos dos ricos, os senhores, do outro os filhos da terra, os caipiras. Os chefes das respectivas partes são o encantador Francisco Marinho e o rude Scaleno. Eles se combatem desde o nascimento, arrastando no conflito da classe os seus próprios soldados. Mas, nesse ano os caipiras decidem se rebelar à supremacia dos senhores, transformando a luta numa guerra de conquista. Enquanto eles nascem para a vida adulta, nas costas dos jovens protagonistas morre uma época, e com ela a ultima oportunidade para lutar uma verdadeira guerra sim de violência, mas de épica e poesia também.

Hotel Gagarin (Hotel Gagarin)

DIREÇÃO: Simone Spada

ELENCO: Claudio Amendola e Luca Argentero

2018, 1h33, Itália

SINOPSE: Cinco italianos sem dinheiro em busca de sucesso são convencidos por um que se diz produtor a gravar um filme na Armênia. Uma vez chegados ao Hotel Gagarin, isolado na floresta, explode uma guerra e o produtor foge com o dinheiro. Uma situação desagradável que se revela, todavia, numa ocasião para recuperar a leveza e a felicidade perdidas.

Como um Gato na Marginal (Come un Gatto in Tangenziale)

DIREÇÃO: Riccardo Milani

ELENCO: Paola Cortellesi e  Antonio Albanese

2017, 1h38, Itália

SINOPSE: Giovanni trabalha para um grupo independente na requalificação das periferias italianas. Sua ex-mulher, Luce, cultiva lavanda em Provença para fazer perfumes, e juntos criaram a filha Agnese nos preceitos da igualdade social, embora a vida privilegiada que desfrutam. Quando Giovanni descobre que a filha está saindo com Alessio, um rapaz do bairro romano Bastogi, lugar conhecido pela sua degradação, a segue até a casa onde ele mora com a mãe e as duas tias. Ambos os pais dos jovens não estão contentes com o namoro e têm um único objetivo: o relacionamento dos filhos deve acabar! Para atingir esse objetivo, os dois começam a se encontrar e a entrar um no mundo do outro, até que algo entre eles muda. Ambos entendem que não podem fazer nada um sem o outro, mesmo que a sua história provavelmente durará “como um gato na marginal”!

Serviço

13º Festival de Cinema Italiano no Brasil

Semana de Cinema Italiano Contemporâneo

Data: 27 de setembro a 3 de outubro de 2018

Local: Reserva Cultural – Avenida Paulista, 900, Bela Vista, São Paulo

Ingressos Reserva Cultural: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Todos os filmes têm classificação livre.

Deixe seu comentário