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Guia do Bom Espectador

Caros Clientes,

 

Com o objetivo de fazer com que o Reserva Cultural seja sempre um lugar onde é agradável assistir a um filme de qualidade, entendemos que seja esclarecido por meio deste termo de conduta as normas de comportamento para todos. Pressupõe-se então que antes da compra dos bilhetes de cinema os Clientes tomaram conhecimento e aceitaram as normas do cinema Reserva Cultural mencionadas abaixo:

 1. O cinema Reserva Cultural tomará todas as medidas necessárias para que as sessões de cinema decorram de acordo com o programa estabelecido. No entanto, reserva-se ao direito de, em circunstâncias excepcionais, alterar a hora ou cancelar uma sessão, informando o Cliente com a antecedência possível.

 2. Os Clientes que querem adquirir ingressos na bilheteria do cinema Reserva Cultural deverão respeitar as filas de espera. A fila será por ordem de chegada, as exceções ocorrerão quando o sistema estiver encerrando a venda de uma sessão próxima. Neste caso um funcionário da empresa poderá vir a passar alguém na frente. Isto ocorrerá para que as pessoas que queiram assistir à sessão cuja venda está sendo encerrada possam assistir ao filme.

 3. A Bilheteria do cinema Reserva Cultural prevê a atribuição de prioridade nos casos de atendimento a deficientes ou gestantes, aposentados ou outros conforme prevê a lei.

 4. A venda de ingressos para as sessões se encerra na bilheteria 5 (cinco) minutos após o início da sessão.

 5. Em respeito aos clientes que chegam dentro do horário programado do filme, a tolerância para entrar nas salas de cinema do Reserva Cultural São Paulo (900, Avenida Paulista, São Paulo – SP) é de 5 minutos após início do filme. A tolerância para entrar nas salas de cinema do Reserva Cultural Niterói (Avenida Visconde do Rio Branco, Bairro São Domingos, Niterói – RJ) é de 10 (dez) minutos após início do filme. Lembrando que ao entrar na sala dentro do período de tolerância, em qualquer um dos cinemas Reserva Cultural, o Cliente perde direito ao lugar marcado.

 6. É de responsabilidade do Cliente a confirmação, sempre e no ato da compra, dos ingressos adquiridos – quanto à sessão, dia, filme e horário – bem como a conferência do valor pago e do troco recebido e das condições de descontos como meia-entrada.

 7. Os Clientes não poderão entrar em nenhuma das salas com ingresso inválido.

 8.O cinema Reserva Cultural aplicará os regulamentos descritos por lei (consultar Portaria 1.100/2006 do Ministério da Justiça) quanto à aquisição de ingressos e entrada nas salas de cinema segundo a Classificação Indicativa dos filmes na programação vigente.

 9.As luzes da sala ficarão apagadas do início ao final do filme, isso inclui os créditos.

 10. Ao entrar na sala e durante a exibição do filme os clientes devem manter-se nos seus lugares, evitando assim qualquer transtorno com outro cliente.

 11. Caso o Cliente cause qualquer transtorno ou perturbe outra pessoa no decorrer da sessão, o Reserva Cultural reserva-se ao direito de pedir que o Cliente se retire da sala. A mesma regra valerá na entrada da sessão, sendo possível o não reembolso de valores por parte do Reserva Cultural, caso comprovado o transtorno causado pelo Cliente.

 12. Dentro das salas do Reserva Cultural é proibido fumar, assim como entrar com objetos cortantes, ou outros objetos e produtos que possam pôr em risco a segurança de pessoas e bens.

 13. É expressamente proibido o uso de celulares durante a sessão. Não somente o som, mas também a luz atrapalha os outros clientes e em particular os que estão próximos do seu assento. Essa proibição se estende a qualquer equipamento que faz emissão de som e/ou vídeo.

 14. É expressamente proibida a gravação do som e das imagens dentro das salas dos cinemas Reserva Cultural.

 15. Não é permitida a utilização de cigarros eletrônicos nas salas do cinema Reserva Cultural.

 16. É proibido entrar com animais nos estabelecimentos do complexo Reserva Cultural, seja nas salas de cinema como nos restaurantes, livrarias e demais lojas. Porém, existe uma exceção que permite a entrada de cães-guia, em acordo com o Decreto nº 5.904, de 21 de setembro de 2006.

 17. Em respeito aos outros Clientes, pedimos que os clientes não conversem durante o filme.

 18. Uma vez na sala de cinema, os Clientes devem respeitar as regras de segurança que são enunciadas antes do início do filme.

 19. Os Clientes respeitarão e não danificarão as infraestruturas, tanto das salas como das outras partes do complexo Reserva Cultural.

 20. Apesar de o cinema Reserva Cultural efetuar rondas periódicas nas salas de cinema, assim que identificado qualquer perturbação ou anomalia, os Clientes deverão informar de imediato ao funcionário para que este tome as medidas cabíveis.

 21. Os Clientes devem se-responsabilizar por seus bens em todas as dependências do complexo Reserva Cultural. O Reserva Cultural não se responsabilizará por qualquer objeto deixado dentro das suas instalações. Os objetos perdidos nas salas do cinema Reserva Cultural, não reclamados no prazo de 30 (trinta) dias, serão entregues a uma instituição de caridade.

 22. Ao se cadastrar no programa de fidelidade ou ao comprar ingressos online para as sessões de cinema do Reserva Cultural, o cliente poderá optar por receber os e-mails do marketing do Reserva Cultural. Porém, a qualquer momento poderá optar por se desvincular à lista de envio. Para pontuar no Cartão Fidelidade orientamos buscar as condições do programa.

 

 

O filme já vai começar … Boa sessão!

 

A equipe do Reserva Cultural